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© 2017 Futuremark Inteligência Comercial. 

 

Os treinamentos da Futuremark adotam metodologias flexíveis e avançadas. São diferentes métodos de ensino, de acordo com o público-alvo e os objetivos do treinamento, que incluem aulas teóricas, práticas, estudos de caso, discussões em grupo, etc. Todos eles são trabalhados de formas exclusivas cliente a cliente. 

 

Tipos de treinamentos:

Inteligência comercial: Capacitar e analisar, para assim localizar e cruzar informações de mercado com as suas bases, visando criar novas formas de análise que permitam inovações na forma de gerenciar as equipes comerciais, como por exemplo: análise da eficiência da pulverização da carteira de clientes; presença da marca por cidades; desempenho de positivação de clientes por agente de venda; por região; canal; entre outros. Um treinamento absolutamente prático, com simulações de cenários e estudos de caso em sala de aula.

Técnicas de venda: Um vendedor é como um atleta. Ele precisa constantemente estudar, ler, fazer cursos e aprender mais sobre o seu mundo. O trabalho de aperfeiçoamento do vendedor não tem fim. Ele precisa ter continuidade diariamente. E se por um lado, o interesse precisa ser do vendedor para o aperfeiçoamento contínuo, do outro lado, a empresa precisa incentivar e mostrar conhecer o esforço da equipe de vendas. Por isso a Futuremark tem programas de treinamento de vendas com focos variados, visando oferecer esse direcionamento que vai possibilitar o crescimento dos vendedores e o aumento das receitas de vendas: vender para mais clientes; vender para clientes novos; aumentar o ticket médio; vender para clientes inativos; e assim por diante. Consulte-nos sobre o programa que irá atender as suas necessidades.

• Televendas: Cada vez mais comum, o televendas vem sendo usado como ferramenta pelo mercado de serviços há bastante tempo e mais recentemente pela indústria e varejo. A Futuremark tem programas personalizados de técnica de vendas para telemarketing, conforme o ramo de atuação da sua empresa, com scripts personalizados. Após o treinamento, pode ser feito um acompanhamento com monitorias de ligações, para oferecer feedback aos vendedores e garantir que coloquem em prática o conteúdo.

• Atendimento ao cliente: Um dos principais problemas das empresas com clientes está relacionado ao atendimento. Pesquisas apontam que, em média, 70% dos consumidores que deixam de comprar de uma empresa tem como causa a insatisfação pelo mau atendimento. Muito mais do que ministrar treinamentos, a Futuremark preocupa-se com a prática de tudo que é visto em sala de aula. A metodologia é estruturada no fato de que os  valores organizacionais, quando conhecidos por todos, podem ser transmitidos através de procedimentos, atitudes e comunicação, fazendo com que o cliente perceba maior unidade no atendimento e por consequência, melhore sua percepção de qualidade e satisfação. O programa parte do princípio que é preciso entender os procedimentos criados nas empresas e saber traduzir em linguagem e postura esses procedimentos aos clientes. Um programa personalizado de treinamento, visando a Excelência no Atendimento, baseado na realidade dos processos do cliente, estruturado após um levantamento para mensurar suas necessidades, para auxiliar a sua empresa na transmissão de uma imagem adequada para o seu cliente.

• Liderança pelo exemplo: Numa empresa, nada ocorre de baixo para cima. As lideranças precisam dar o exemplo: não adianta falar; não adianta fazer discursos; não adianta colocar faixas; não adianta pregar quadrinhos nas paredes com frases de efeito para o atendimento ao cliente, para a cortesia, para a prestação de serviços. Se os líderes não tiverem um genuíno comportamento e atitudes "exemplares" tudo ficará no discurso, na intenção e pouco ocorrerá de concreto, de efetivo dentro da empresa no dia-a-dia. Esse programa de treinamento tem por objetivo provocar  reflexão de líderes em todos os níveis e alinhar os exemplos com a visão corporativa e os valores da empresa.

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