O perfil dos profissionais que atuam com telemarketing

September 2, 2020

 

Telemarketing é uma das atividades que mais geraram emprego nos últimos anos. O perfil sócio ocupacional dessa mão de obra, não segue os padrões das outras atividades. O mundo do telemarketing é democrático, e uma das características das centrais de televendas é que elas permitem a contratação de mão de obra de perfis variados: jovens ou profissionais acima dos 40 anos.

Por isso, convidamos para a edição do Evolution Week este ano uma gerente de RH que é especialista nesse tema de Liderar equipes formadas por diferentes gerações.

Sirlaine Branco, gerente de RH da Mercos, irá palestrar sobre o tema “Liderando gerações, como surfar nesta onda”. Veja o spoiler que a Sirlaine mandou para gente sobre a sua palestra:

 

 

 

Sirlaine Branco - Gerente de RH da Mercos

 

“Lidar de forma assertiva e ao mesmo tempo cooperativa com os colaboradores de uma organização já é um grande desafio para um gestor. Essa tarefa tem o seu grau de dificuldade elevado quando se trata de funcionários de distintas faixas etárias, tendo em vista as diferenças naturais que comumente existem entre eles.

 

No entanto, em vez de ser um problema, as múltiplas gerações na gestão de pessoas podem ser um diferencial.

 

Ao saber lidar com os colaboradores que pertencem a diferentes gerações, o gestor tem a possibilidade de tornar mais eficiente o trabalho da sua equipe, aproveitando as habilidades e os conhecimentos trazidos por todos eles.

 

Certamente, gerir diferentes pessoas de diferentes gerações podem causar mal-entendidos. Isso porque elas divergem nas formas de pensar, têm realidades distintas e até mesmo condições físicas e psicológicas em níveis diferentes.

 

Entenda que somos todos seres humanos, com dores, dificuldades, talentos e alegrias. Apesar de termos nascido em tempos distintos e de nossas experiências serem diferentes, todos temos a tendência de desejar coisas muito semelhantes, como confiança, respeito e propósito.

Quando você consegue gerar um ambiente favorável de cooperação e criar propósito para o trabalho das pessoas, evitar o conflito de gerações no ambiente de trabalho se torna uma tarefa mais fácil, além de contribuir para o desenvolvimento de todos os profissionais envolvidos”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Tangibilizar, em 5 passos

July 10, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

August 20, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram

© 2017 Futuremark Inteligência Comercial.