• Instagram

© 2017 Futuremark Inteligência Comercial. 

August 20, 2019

Please reload

Posts Recentes

Tangibilizar, em 5 passos

July 10, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Como a monitoria pode colaborar para você exercer a liderança coach de vendas

November 27, 2019

 

Quando iniciei minha carreira no segmento de Televendas como supervisor empresarial  (há mais de 6 anos) sempre tive o hábito de fazer monitorias constantes nos operadores, enxergava esta tarefa como fundamental para a obtenção dos resultados almejados, e hoje como consultor tenho certeza absoluta da assertividade desta ação.


Grande parte das técnicas de vendas que aprendi foi ouvindo gravações ou fazendo aquela típica e tradicional “escuta do carrapato”, sentado ao lado do operador guiando ele até o esperado FECHAMENTO. Até hoje me emociono com aquele brilho no olhar e vibração do operador quando o cliente diz “vamos fechar”. A sensação de trabalho cumprido é gigantesca.
Nada melhor do que mostrar para o operador, em tempo real, como cumprir todas as etapas para fechar o pedido.


Geralmente líderes com maior tempo de experiência enxergam essa função como a de um  “líder júnior” e não colocam isso como prioridade na sua rotina de trabalho, consequentemente afetando o RESULTADO com o não atingimento da meta.


Alguns líderes culpam o vendedor, por inúmeros fatores, como motivo da não venda, sem ao menos saber como o seu colaborador aborda o cliente final.


As monitorias são um trabalho de formiguinha realizado para atingirmos nossas metas.


Escutando os vendedores aprendemos cada vez mais quais as melhores táticas para fechar a venda e também quais não devemos utilizar.


Preciso citar agora 5 problemas encontrados em monitorias:
•    Operador se apresenta sem alegria e entusiasmo;
•    Não saber vender a marca da empresa (Tarefa importantíssima para prospects);
•    Utilizar de perguntas proibidas, como: (NÃO está precisando de nada hoje? O Sr. NÃO tem interesse?) Lembrando sempre que é tarefa obrigatória do operador conduzir o cliente ao fechamento e não dar motivos para a compra ser realizada posteriormente. Tempo é dinheiro;
•    Oferecer descontos sem pedir nada em troca (devemos lembrar o vendedor diariamente que estamos lidando com compradores, o cliente sempre vai querer mais);
•    Desistir na primeira negativa (Quem não é persistente não vai a lugar nenhum);


Devemos lembrar nossa equipe constantemente que compradores utilizam táticas de compras, então, precisamos cumprir todas as etapas da venda para chegarmos no fechamento.


Um vendedor bem preparado sempre chegará ao sucesso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags