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Dica campeã

August 20, 2019

 

 

A dica campeã de hoje é sobre relacionamento com o cliente.

 

Não existe nada mais inconveniente que um vendedor chato e com abordagens inadequadas.

O bom vendedor precisa criar vínculo com o cliente. E para desenvolver este vínculo, ele precisa criar relacionamento.

 

E é bem simples, é só sondar o cliente e ser gentil. Mostrar-se empático. As vezes ele só não está num bom dia.

 

Perguntar sobre a família, os filhos, ou como foi o final de semana....

 

Ligou para o cliente e foi informado que ele saiu pra levar o filho ao médico? Na próxima ligação pergunte se o filho está melhor. Mostre- se solidário.

 

Converse sobre o clima da cidade dele, fale do frio, do calor, quebre o gelo sempre e deixei-o a vontade.

 

Com o tempo você cria este vínculo e fideliza o cliente.

 

São pequenas atitudes que fazem a diferença no dia a dia. E neste momento você não estará vendendo um produto que tem um preço. Você estará vendendo valor. O valor do seu produto. O valor de um bom atendimento. O valor de um relacionamento, e isso, não tem preço!

 

Luciane Graboski é instrutora do Método Campeão, treinamento de técnica de vendas para televendas, que terá uma edição em Jaraguá do Sul/SC, nesta quarta e quinta feira.

Informações 51 991799370 ou atendimento@futuremark.com.br

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