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A importância das campanhas motivacionais

August 9, 2019

 

A dica desta semana é para os supervisores: a importância das campanhas motivacionais e como elas impactam na motivação de uma operação de televendas.


Um dos principais obstáculos enfrentados pelas lideranças de grandes equipes é saber como motivar seus consultores e fazer com que todos se sintam bem dentro da empresa, engajados a entregar um resultado satisfatório e, até mesmo, superá-lo.


Quando a liderança conhece bem seus funcionários ela tem na palma das mãos o segredo para fazer uma campanha que deixe os consultores motivados, utilizando MOTIVAÇÃO, RECONHECIMENTO E A RECOMPENSA.


Por muitas vezes os supervisores tendem a acreditar que a única premiação que deixa a equipe animada é o DINHEIRO. Porém não é somente uma premiação em dinheiro que pode gerar empenho, também é importantíssimo a liderança conhecer os sonhos e objetivos de cada colaborador da operação, entendendo assim qual é a premiação ideal para a campanha motivacional de cada equipe, respeitando assim a especificidade de cada grupo.


Além disso, em um setor de televendas, não basta apenas lançar a campanha em um dia e deixar ela cair no marasmo. Após a campanha ser lançada é DEVER do Supervisor ficar relembrando a equipe que, além da meta a ser entregue, está em jogo o tão esperado prêmio e mais ainda o RECONHECIMENTO da equipe, dos colaboradores e da própria empresa e isto deve ser feito todos os dias. O reconhecimento é um dos maiores fatores motivacionais e não deve nunca ser minimizado pelas lideranças como catalisador de resultados.


Sempre é recomendável que o lançamento da campanha mensal ou semanal seja um grande evento dentro do SETOR, com discursos que motivem a operação de vendas, apresentando os resultados já obtidos e o quanto acessível serão os novos desafios, desde que todos trabalhem coletivamente em busca da META e, por fim, da RECOMPENSA.


É valido ressaltar que de nada adianta uma campanha com premiações incríveis se a equipe de vendas tiver a frente uma liderança que não acredita no potencial de seus consultores e de suas estratégias. A liderança é uma peça fundamental para que os objetivos e superações sejam entregues e, para tanto, deve ser emanadora dessas motivações.

 

 

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