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Porque as indústrias estão implantando call centers?

Call centers, porque implantar na sua empresa?

 

São diversos os questionamentos das empresas quando tratamos de alavancar vendas e um deles que nos aparece com frequência é: _qual a melhor solução para transpor estes momentos de incertezas econômicas e vender mais apesar de o cenário econômico ser adverso?

Todas as empresas querem investir de maneira mais inteligente em projetos que permitam aumentar o faturamento e diminuir o valor investido, mas como?

Nesse cenário, uma operação de vendas por telefone pode ser uma interessante ou melhor e mais sensata alternativa. Entenda porque:

 

Tratando de produtividade:

 

Uma pequena equipe de televendas consegue, em um curto espaço de tempo, um alcance significativo em volume de contatos. Em nossas estatísticas trabalhamos com 100 ligações por operador/dia, considerando que obtém o contato efetivo com um comprador em mais ou menos 30% das ligações efetuadas, ou seja, por telefone um tele vendedor consegue aproximadamente falar com 30 clientes por dia. Pensando em taxas baixas de conversão, que vão de 1 a 5%, podemos pensar em 3 pedidos por dia/operador. Se considerarmos todo o investimento necessário para ter uma estrutura de televendas, vamos constatar que o mesmo se paga, em até 6 meses de operação.

 

Falando de formação de carteira:

 

O Televendas consegue fidelizar seus clientes sem se tornar uma taxa linear. Segundo uma pesquisa promovida pela Amanco no segmento varejista da construção, anualmente mais de 70% do pequeno e médio varejo fazem parte de compras com Call centers, direto da indústria, tendo uma parcela significativa de clientes que prefere comprar neste formato.

Ter um Call center é também uma forma de organizar o atendimento telefônico existente em sua empresa e permitir que o cliente escolha como quer ser atendido. 

Nossas estatísticas em análise de clientes, dizem que após a positivação, 85% dos clientes permanecem comprando com setor de televendas. Ou seja, as taxas de conversão vão crescendo com o passar do tempo ocorrendo que é um só tele vendedor consegue cuidar em média de 300 a 400 empresas, dependendo do produto, mercado e/ou complexidade do negócio.

 

E a Abrangência?

 

Outro fator muito significativo é que setor de televendas consegue chegar onde sua equipe de campo não chega, por exemplo: dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 123 tem mais de 50.000 habitantes. Segundo as estatísticas e levantamentos de pesquisas do Serasa, São Paulo tem nessas cidades em torno de 41.650 lojas de material de construção, 8.822 supermercados regionais (aquele mercado que não chega a constituir uma rede, o mercado do bairro, com 2 ou 3 lojas), 58.383 lojas de roupas, 14.997 lojas de sapatos, 9.894 farmácias e diversos outros segmentos e variedades comerciais. Estes números são grandes para serem atendidos somente com equipe de campo, entendemos que um bom distribuidor não consegue trabalhar com toda nossa linha de produto e, portanto, o alcance não se torna efetivo com estes clientes, para o Call Center a tarefa é efetiva e abrangente podendo ser a melhor alternativa de canais de vendas a agregar ao negócio em termos de inteligência comercial. Nos dias atuais temos facilidade em conseguir um mailing para prospecção, trazendo infinitas possibilidades para o setor de televendas. E existem ótimas soluções para vencer a barreira de exposição física do produto ao cliente. Desta forma, nossa empresa teve dentre suas experiências em vender por telefone produtos de moda (tecidos, sapatos) e inclusive alimentação. 

 

E quando falamos de Controle...

 

As tecnologias existem hoje e nos permitem total controle da operação: planejar previamente a distribuição de regiões a serem atendidas, as ferramentas de controle e monitoramento “on the time” quantas ligações estão sendo feitas e recebidas além da utilização de recursos das redes sociais para se aproximar e estreitar as relações com os clientes. Estas operações devem ser bem planejadas existindo uma necessidade real de pensar como conciliá-las com os canais de vendas existentes, definindo regras claras que serão fixadas a equipe com investimento em treinamentos de estratégias de vendas estabelecendo como, quando e onde vender de forma a driblar a distância.

Mas considerando que existem empresas que estão conseguindo fazer até 50% do seu faturamento chegar por via televendas, podemos dizer que é uma ação que não pode ser mais dispensada.

Podemos vender uma infinidade de produtos via Call Center sendo do produto mais técnico até o aparentemente mais simples obtendo resultados surpreendentes.

 

 

 

 

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