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A sua empresa já está adequada aos novos canais de vendas?

October 26, 2017

Que as redes sociais e demais canais web são essenciais para a área de vendas de uma empresa não é novidade para ninguém. Mas todos esses canais estão conectados e fornecem possibilidades de compra, suporte, relacionamento ou são apenas várias fontes de contato?

 

O departamento comercial deve se manter sempre atualizado, estudando tendências e novas formas de venda, visto a relação cada vez mais impessoais e, ainda assim,  com contato mais próximo ao cliente. Podemos classificar os novos canais de venda, como:

-Televendas: traz oportunidade de vendas em determinadas situações e ocasiona ações especificas de venda. Tem alta atratividade comercial e um desempenho inigualável.

-WhatsApp: ferramenta mais usada nos dias de hoje, pois facilita a informação e traz mais impessoalidade (proposta de tendência em vendas).

-E-commerce: principal canal de vendas que cresce cada vez mais. A forma de venda que predomina no mercado e tem grande aderência do público. 

-Redes Sociais: o consumidor está cada vez mais ligado às redes sociais, com isso a reflexibilidade destes canais proporciona a venda eminente, pois mexe com o lifestyle do público. 

 

Para que esses canais funcionem, é necessário que estejam todos alinhados, para evitar falhas de comunicação ou desencontros. Para isso, é necessário um trabalho de estruturação de um banco de dados, bem como treinamento de equipe.

 

Gostou? Entre em contato conosco e agende um diagnóstico para a sua empresa!

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