Como está o seu resultado?

Atualizado: Set 29


Olá! Tudo bem por aí?

Pensar fora da caixa significa pensar de forma inovadora, criativa e ir além dos padrões convencionais. E quando pensamos em metas, resultados, é inevitável que a gente pense no time. Então nós aqui da Futuremark pensamos: como podemos levar um conteúdo “fora da caixa” para os nossos gestores sobre a formação de equipe, motivação, treinamento...

E foi aí que resolvemos convidar o treinador Maurício Salgado, um técnico de futebol, para ser um dos palestrantes do nosso Evolution Week.

Nem todo mundo que assiste futebol, nós, torcedores, pensamos na ciência que existe por trás de um time. Planejamento, estudo de performance, equipe técnica (que não é composta só pelo treinador) tudo porque a pressão pelo resultado é muito grande.

Conversando com Maurício visualizamos muitas semelhanças entre o seu trabalho de construção e gestão de time com o nosso, na área comercial. E achamos que trazê-lo para o Evolution Week, para compartilhar essas técnicas e experiências, poderia contribuir para nos ajudar a ter insights fora da nossa área de atuação – um benchmark com alguém que tem como missão formar times campeões, o famoso “pensar fora da caixa”.

Veja as perguntas que elaboramos para o treinador, e se quiser trazer uma contribuição, fique à vontade para enviar sua sugestão:

1. Maurício, para começar conta para gente como um técnico homem foi parar no futebol feminino?

2. E hoje você está no Internacional – o que você acha que fez o Inter te contratar?

3. Como são os bastidores do futebol? Você tem uma equipe técnica, quantas pessoas e qual o papel delas?

4. Treinador tem meta?

5. E como você faz o planejamento para construção do seu time?

6. Quem escolhe as jogadoras que vem pro Time?

7. E pode roubar talento dos players?

8. Você tem um orçamento pré definido para folha de pagamento ou pode ir contratando, combinando honorários, como funciona?

9. Uma das grandes polêmicas do futebol é a escolha dos jogadores que vão jogar, a torcida critica o treinador, tenta interferir, é um monde de gente dando opinião... Então conta pra gente, a culpa é sua mesmo(rsrs)? Quem e como se decide quem vai jogar, tem interferência da diretoria ou isso é lenda urbana?

10. Uma característica recorrente que a gente vê nos esportistas em geral é a disciplina. Tem que treinar, o treinamento é de alto impacto... você diria que esta é a característica mais importante para uma jogadora vir pro teu time?

11. E se for talentosa, faz gol, é uma grande goleira... mas não tem disciplina, como que faz?

12. Treinador dá feedback? Individual ou coletivo?

13. Como é esta questão da concentração antes do jogo? Qual objetivo de ir pro hotel, ficar isolado...?

14. Vamos falar agora da motivação: quais são suas técnicas motivacionais pra preparar a equipe pro jogo?

15. E quando perde, como faz para manter ou resgatar a motivação?

16. E a crítica da torcida, como que lida com ela?

17. Agora vamos falar um pouco de futebol feminino. A categoria vem crescendo no mundo, tem um respeito e incentivo muito grande das pessoas em geral. Você acha que dá pra fazer um paliativo desse crescimento do futebol feminino com o crescimento das mulheres no mercado de trabalho?

18. Tem gay/homossexual no teu time?

19. E tem que ter algum tratamento especial com elas?

20. E como foi este período de COVID? Como vocês se organizaram?

21. Para prepararmos este evento, você nos conheceu um pouquinho, conheceu como funciona o nosso lado das vendas. Quais as similaridades que você percebeu, o que você acha que é relevante do teu mundo que podemos aplicar no nosso?

SOBRE MAURÍCIO SALGADO

25/09 - 14H

Maurício Salgado é Formado em Educação Física pela USP e com licenças C e B da CBF Academy, curso FIFA de futebol feminino, curso de psicologia esportiva e curso internacional de técnico de futebol é um dos principais treinadores do futebol feminino brasileiro, atual comandante do futebol feminino do Sport Club Internacional - “as Gurias Coloradas” - e da Seleção Brasileira Universitária de Futebol Feminino e Masculino. Fará o encerramento do Evolution Week conversando conosco sobre “A TRAJETÓRIA PARA CONSTRUIR UMA EQUIPE CAMPEÔ

Saiba mais em www.futuremark.com.br/evolution-day

  • Instagram

© 2017 Futuremark Inteligência Comercial.