Como a tecnologia está mudando a vida dos vendedores

Hoje é dia do vendedor (parabéns!!!!) e quando paramos para analisar os últimos anos das nossas vidas, com certeza o destaque é para o quanto a tecnologia mudou a vida de todos, inclusive o dia a dia de vendas. Você consegue, por exemplo, imaginar como seria a sua vida sem a internet? Eu consigo sair de casa sem bolsa, mas não consigo passar um turno sem meu smartphone. A tecnologia aprimorou nossos meios de comunicação e aproximou as pessoas e com isso, criou ótimas oportunidades de vendas, eliminando fronteiras e abrindo oportunidade para chegar em clientes que antes pareciam inacessíveis, pois hoje é possível você se comunicar com pessoas do mundo inteiro, fazer videoconferência, apresentação online, enviar mensagens de texto e áudio. Com um detalhe, tudo isso com apenas alguns toque e deslizes no seu celular. O próprio e-mail, que nasceu junto com a internet, hoje é um dos meios mais utilizados para manter uma comunicação eficiente e organizada. Além do e-mail, existem as redes sociais que conectam pessoas, fazendo com que as mensagens viagem e se espalhem com muito mais rapidez que antes. Com certeza o seu cliente tem um perfil no Facebook ou LinkedIn, e você deve estar antenado para estar próximo do seu cliente, afinal de contas, relacionamento é muito importante em qualquer tipo de venda. Ter acesso a rede social do seu cliente ajuda a entender o comportamento dele, o que ele gosta de fazer no seu tempo livre, qual o time do seu coração, dia do aniversário e muito mais. Além disso existem muitos apps que você pode baixar no seu celular sem nenhum custo para otimizar sua rotina de vendedor. Entre eles estão o Whatsapp, que se tornou uma ferramenta indispensável, Google agenda, MY Maps para quem faz rota, Skype e muito mais. Em nossos projetos costumamos usar um parceiro cada vez mais indispensável, que é o CRM: ele serve para você organizar o seu fluxo de atendimento ao cliente, lá você consegue colocar todas as informações e históricos dos seus clientes. A tradução do CRM é Costumer Relationship Management, ou seja, Gerenciador de Relacionamento com o Cliente e a ideia é exatamente esta, que todas as informações do cliente estejam em um único lugar e que de lá possamos gerenciar toda esta comunicação. O uso de workflows nos permite disparar avisos e comunicados entre canais de vendas e setores, automatizando processos e melhorando a comunicação. A conclusão é que a tecnologia além de ser uma aliada para os vendedores, otimiza e reduz custos dentro de qualquer empresa, fazendo com que o tempo livre seja focado em atividades inteligentes, como analisar sua carteira e descobrir oportunidades para vender mais ou ainda, ampliar sua atuação atendendo um número cada vez maior de clientes. Viver uma vida mais conectado automatiza tarefas que sem o uso de sistemas levariam mais tempo para serem executados. E você vendedor, não pode resistir à ela - é preciso se adaptar, se modernizar e entrar nesta onda.

Não deixe a tecnologia atropelar você, alie-se a ela!

WORKSHOP TELEVENDAS 3.0 em Porto Alegre/RS

Onde? Federasul - Largo Visconde do Cairú, 38 - Centro - Porto Alegre/RS Quando? 20 e 21 de novembro O evento: https://www.facebook.com/events/2169701829986328/ Saiba mais: https://www.futuremark.com.br/workshop-televendas-3-0-edicao-sc Gostou? Garanta já seu ingresso com desconto especial do dia do vendedor! I N F O R M A Ç Õ E S: Telefone: (51) 3082-0465 Whatsapp: (51) 99179-9370 E-mail: atendimento@futuremark.com.br

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